quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Parabéns à AP:

O Blog HB critica, às vezes é até criri, mas sabe elogiar acertos e não se envergonha em gritar "BINGO"!
O que percebemos nos dois últimos domingões de Assembléia Paraense, especificamente no Restaurante Central, foi de tirar o chapéu: os frios e salgados servidos a peso.
Com qualidade e preços honestos esse bufê da AP é tudo de bom; pelo menos repetiu-se no mesmo nível em dois domingos consecutivos.
Sabíamos de sua existência desde novembro de 2009, às quartas, mas não o experimentamos por associá-lo àquele vagabundo happy hour da Estação das Docas de cervejinha safada e regrada com "comidinhas" de última disputadas no empurra-empurra dos famintos gabirus.
Não é o caso do exemplo a Caco Antibes, passou às sextas e repete-se aos domingos, e nada tem a ver com a xepa que acompanha a caldereta "abacurizada", "cupuaçuzada" ou "cosanpada" da beirola guajarina; o que servem na Assembléia é digno de degustação.
Chamamos a atenção para a "carne de sol" e a "macacheira"; petiscos deliciosos, dentre tantos outros, muito bem preparados e de boa aparência.
Até as frituras merecem aplausos, cousa rara na culinária; louros ao capocuoco.
Lamentavelmente não fizemos registros fotográficos, esperamos fazê-los em outra ocasião, desde que a peteca não vá ao chão!

2 comentários:

  1. Até que enfim meu gato, você rasga um sedinha para a Assembléia Paraense. Estava pensando em comprar um título, depois desisti. E tudo por sua causa. Agora, quem sabe, eu compre uma ação e vá aos domingos só para me encontrar com você e degustar esse bufê debaixo do jambeiro. Beijão, Carmem.

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!