terça-feira, 13 de maio de 2008

Curta paraense: Matintaperera.

Apresentação de Matintaperera no Youtube:

"MatintaPerera: Em noite de lua cheia o pio da rasga mortalha assusta quem ainda está acordado na floresta. O caboclo lembra da MATINTAPERERA. E para livrar-se da bruxa, promete tabaco para ela pegar de manhã em frente à casa. Se o caboclo deixou o fumo, a bruxa passa a defender a família. Mas se ele não cumpriu a promessa......Um filme de Jorge Vidal." (http://br.youtube.com/watch?v=ooH4digMpaw e http://br.youtube.com/watch?v=y-1nn-L3jBs&feature=related)

Um trabalho cuidadoso como esse, de inteligente adaptação à contemporaneidade e já premiado, não pode, e nem deve, passar batido pelos internautas. Basta uma garotinha balançar os peitinhos defronte de uma wedcam, ou dançar o "créu" no quintal, que arrebata milhões de espectadores e é laureada pela audiência e comentários. Puta-que-pariu: é muita falta de senso que essas duas partes do curta tenham sido vistas por menos que 4 mil pessoas até hoje no Youtube. Mais assustador é a quantidade de merda produzida que encanta a grande maioria de apedeutas punheteiros! Democracia é isso: o que não presta fica com a maioria, por consentimento e felicidade!

Parte 1:

(1950 exibições até às 02h44min de 13/maio/2008)

Parte 2:

(1355 exbições até às 02h:44min do dia 13/maio/2008)

2 comentários:

  1. Obrigado pelas palavras gentis e pela divulgação do filme. Muitos curtas paraenses vem por aí e o audiovisual paraense agradece e louva a existência desse espaço. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esse video tem tudo haver com a música...chamada: matinta pereira....
    da banda Zorbonne.
    muito legal fala sobre essa lenda amazonica. escute-a no www.myspace.com/matitapereira.
    Muito bom!!!!abraços.

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!