terça-feira, 8 de dezembro de 2009

O Blog HB e a CPU bichada:

Estamos com dificuldades na atualização do blog porque os componentes lógicos do computador transformaram o gabinete em uma genuína Babel: nada se entende naquela torre maldita, ou: mal configurada de nascença; daí o pandemônio na estação de trabalho.
Levamos o monstrengo à assistência técnica, já que com três meses de uso vige a garantia anual — se fosse gente ainda mamaria nas tetas da mãe.
Mas a geringonça voltou pior do que estivera: agora, por encanto, reinicializa a todo instante; aliás, não por "encanto" e sim por agouro da tecnologia plugin que nos insta ao consumo inútil e nos insinua boçais.
Uma Kombi 1956 tem mais serventia "na" CEASA/PA — Centrais de Abastecimento do Estado do Pará S.A. — que essa fulerage sobre um real desktop Freitas Dias.
E haja paciência para reinstalar o ordinário, ir e voltar à loja, tentar ser gentil com os experts de meia-tigela e et cetera!
Puta que pariu: são problemas que nem sonháramos existir, mas que nos levam à loucura!
E o pior é que não há uma SOCIEDADE ALTERNATIVA!

A fórmula à penetração do CAPITAL no Brasil é simples: 0,01% de vaselina mais 99,99% de qualquer areia garantem os 100% da certeza que o brasileiro se fode na esperança do "estar a vir" alheio!

Postscriptum:

Foto da tela indesejável vista em flash mais de 50 vezes em menos de 12 horas.
"Se há mais de uma maneira de se executar uma tarefa ou trabalho, e se uma dessas maneiras resultar em catástrofe ou em consequências indesejáveis, certamente essa será a maneira escolhida por alguém para executá-la" (Lei de Murphy).
Ou, no popular: "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

Postscriptum 2:
No dia 11 reclamamos, por e-mail, diretamente à logística da empresa, que nos retornou com um telefonema gentil, dando definitiva solução ao problema: trocar o equipamento no outro dia, sábado; o que para nós seria impossível.
Na segunda, dia 14, fizemos a permuta, optanto pela devolução somente da CPU.
O parecer técnico foi surpreendente: "DIAGNÓSTICO B-11 Provavelmente placa mãe com defeito / SOLUÇÃO Feita a troca do micro e mantido o mesmo número de série (da loja) testes ok"; uma confissão de culpa, mesmo que tardia, honesta.
A partir da informação dada pelo "atendimento ao consumidor", corrigiremos parte do conteúdo do post: a loja não montou a máquina, portanto, a mesma será devolvida ao fornecedor — um cúmplice, irresponsável e filho da puta, que merece o abandono.
Ainda bem que as nossas raivas passam, senão...encriquilharíamos mais rapidamente.
De tudo isso uma lição: a firma tem estrutura capaz de resolver os acidentes no percurso.
Como não precisamos ir ao Olimpo, continuaremos clientes, contudo, mais precavidos.
As "novas tecnologias" são compostas de dispositivos caros e efêmeros que nos apartam das necessidades reais e vitais; uma estupidez típica da desnutrição racional da periferia do planeta, local que habitamos em aluguel!

Postscriptum 3:
E por falar em marginália global, condição antiga e perene a qual estamos fadados: 
Gostaríamos que alguém explicasse como esse Zé Mané da postagem "'O automóvel da morte' (SIC). (colaboração de JMCAJ)"  comprou um carro para guiar onde não havia estrada de rodagem?
A arquitetura de ferro européia fazia parte das "novíssimas tecnologias" do ontem, inclusive, o mercado do Ver-o-peso é o nosso cartão postal mor, mais a Estação, o...é, deixemos pra lá, o Juliano Moreira foi demolido por um médico!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!