domingo, 13 de dezembro de 2009

O raio X do Blog HB:


Média de visitantes únicos (diários) ao Blog HB no mês de novembro: 48,7.
Muita gente se gaba dos milhares de acessos aos seus blogs.
A coisa não é bem assim: geralmente os contadores simples entendem que qualquer abertura da página é um visitante, então, se você mesmo abrir o seu blog, você o estará visitando e será contabilizado — inclusive nos ajustes dos posts.
A ferramenta Google Analytics tem o mais acurado contador e somente o proprietário do blog a ela tem acesso.
Há rigor no Google Analytics porque é possível ganhar dinheiro com o Google Adsense colocando banners que, depois de aferidos US$100 pelos efetivos negócios feitos "dentro" de um blog, serão pagos por cheque enviado pelos correios ao endereço indicado pelo blogueiro.
O Blog HB não usa o expediente da propaganda porque os anúncios são feitos automaticamente "interpretando" o conteúdo escrito nas postagens — no nosso caso uma MISCELÂNEA descabida.
Sendo assim, quando experimentamos colocar as "bandeirolas", apareceram propagandas de igrejas evangélicas, puteiros, livrarias de auto-ajuda, cartomantes, pais e mães de santo, faculdades chinfrins como as da UNIBAN, criadores de avestruz, sex shop e o escambau ilustrado.
Do mesmo modo o contador Histats, do rodapé, ou o Geovisite, da lateral direita, não são benevolentes com as entradas, são sérios e detectam o acesso pelo IP, mas não tão cricris quanto o Google Analytics, que faz um rastreamento "radiográfico" que só seus managers compreendem.
Se considerarmos o Histat hoje acusando pouco mais de 27.000 visitantes, há uma certa lógica em comparaçção ao Google Analytcs: 20 meses X 30 dias X 48,7 pessoas = 29.220; desconsiderando que a origem de tudo fora a miséria: o ZERO!
Então: saber que há 48,7 malucos todos os dias esperando por novos absurdos é, no mínimo, LINDO!
É a eles que dedicamos a honestidade desta análise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!