sexta-feira, 19 de março de 2010

Emília Tostes: a primeira mulher no comando da Tecnologia na UFPA.

O Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará, embrionado em 1931 como Escola de Engenharia do Pará, elegeu ontem, dia 18 de março, sua primeira diretora: Maria Emília de Lima Tostes, engenheira eletricista.
Encabeçando a chapa Integração e tendo como diretor adjundo o engenheiro civil Alcebíades Negrão Macêdo; Emília, segundo o Bilhetim, conquistou 82% dos estudantes, 62% dos professores e 45% dos funcionários — única categoria em que seu oponente e candidato à reeleição, José Augusto Lima Barreiros, obteve êxito: 53%.
Feitas as contas do tradicional voto paritário, concluiu-se: 63% para Emília e 37% para Barreiros.
A vitória de Maria Emília Tostes reflete, politicamente, a atuação do reitor da UFPA, Carlos Edilson de Almeida Manescky, que não obteve apoio da direção do ITEC em 2008.
A FAU — Faculdade de Arquitetura e Urbanismo —, sob a coordenação política do professor Ronaldo Nonato Ferreira Marques de Carvalho, teve papel preponderante nesses dois pleitos: FECHOU tanto com Maneschy, quanto com Emília.
Ronaldo carece de um puxão de orelha de ambos, pois está avesso a candidatar-se à reeleição à direção da Faculdade.

Imagem do fôlder de campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!