sábado, 20 de dezembro de 2008

UFPA: conselheiros, não borrem suas imagens!

O Blog HB deseja que o Conselho Universitário da Universidade Federal do Pará honre a postura democrática que dele se espera, nada mais.
Que amanhã, domingo, todo o aparato tecnológico necessário à transmissão online, prometida no Portal da UFPA — http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=2655 —, esteja instalado e testado, para que não surjam, na segunda-feira, falhas que possam frustrar as expectativas da Comunidade Acadêmica que, com absoluta certeza, lá estará para acompanhar a homologação do “exercício da cidadania” universitária expresso por um sufrágio sem vícios.
Que cada conselheiro tenha consciência de seu papel no processo histórico da Instituição e ratifique veementemente a autonomia universitária constitucional.
Que os impedimentos regimentais aos membros do CONSUN com interesses particulares na pauta do dia sejam obedecidos porque esta é a norma da casa — se não à suspeição do reitor, que ele se abstenha voluntariamente do voto, já que sua imparcialidade fora comprometida por declarações públicas aos meios de comunicação.
Não é agradável para nenhum membro da Comunidade Acadêmica presenciar comportamentos torpes que maculem imagens individuais e, por contágio, a de sua mais soberana corte.
Que o reitor, professor doutor Alex Bolonha Fiúza de Mello, tenha a inspiração magnânima de bem presidir o encontro da cúpula universitária, sem escorregar em casuísmos ou deslustres.
Que todos os textos produzidos sobre golpes tenham sido meros frutos das mais férteis imaginações, ou do excesso de sol deste atípico dezembro de 2008.
Que o CONSUN não borre sua asseada imagem nas telas globais!

Imagem: aquarela de HB.

Um comentário:

  1. Porra HB!!!
    Essa história de impedimento regimental é um convite à sacanagem.
    Os suplentes virão por trás e apoiarão a Regina/Licurgo em tudo que o Alex queira.
    Você não é ingênuo para acreditar que não haja uma articulação desses suplentes, é?
    Deixar que eles se quebrem na reunão online é a melhor estratégia.
    Quanto mais cagada tiver na reunião, melhor para o Maneschy, que além de desacreditar o Reitor, colocará o CONSUN inteiro sob suspeita de absoluta injustiça e antidemocacia.
    Se prepare é para a guerra da segunda. E o preparo físico? Muita gelada?

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!