quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma carta sem frescuras:

" Prezados(as) Membros do CONSUN,



O MEC solicitou à UFPA que encaminhe nova lista tríplice dos candidatos a Reitor, respeitando formalmente o que estabelece a lei vigente. Este ato não altera, na prática, a prerrogativa deste CONSUN de encaminhar o resultado da escolha da comunidade universitária. Em nenhuma escolha de dirigentes, ao longo do atual governo, o MEC requereu mais do que o cumprimento da formalidade e nem o faz agora. Qualquer afirmação em contrário ignora os dados da realidade.

O MEC não determinou que o CONSUN formalize decisão diferente daquela que expressa o desejo da comunidade universitária, conforme aferido por meio de processo de consulta definido por este CONSUN, realizado por este CONSUN, conduzido por uma equipe designada por este CONSUN e cujos resultados foram reconhecidos como legítimos por este CONSUN.

O CONSUN da UFPA, portanto, tem o pleno poder de reafirmar a autonomia da UFPA e a legitimidade de seus próprios atos, cumprindo a formalidade da lei, mas encaminhando ao MEC o resultado que expressa o desejo da comunidade universitária. Se não o fizesse, não seria porque o MEC está subtraindo a autonomia universitária. Seria um ato de renúncia injustificada à autonomia. O MEC, reitere-se, não desrespeitou, neste governo, a vontade da comunidade de qualquer IFES. Todas fizeram suas consultas do modo que julgaram mais apropriado e simplesmente tiveram o cuidado de enviar o resultado no formato que a lei exige. Garantiram, assim, a nomeação do escolhido pela comunidade, colocando-o em primeiro lugar na lista. Tanto o MEC quanto a Presidência da República, diferente do que acontecia no governo FHC, respeitam o resultado e o nomeado é sempre o primeiro da lista.

O momento requer mais uma vez a afirmação dos compromissos com a instituição, como este Conselho tem reiteradamente demonstrado. Cabe ao CONSUN da UFPA a responsabilidade de, com serenidade, coerência e, sobretudo, compromisso ético fazer valer a autonomia da UFPA e os interesses institucionais maiores.

Cordialmente,

Horácio Schneider*"
Blog HB
*Vice-reitor eleito da Universidade Federal do Pará para o quadriênio 2009/2013.

7 comentários:

  1. Cabra bom esse Horácio!
    E você, acompanhe de perto o golpismo e dê-nos notícias do fronmt.
    No pasarán los fascistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Égua Velho Bala!!! DE NOVO ESSA POTOCA DE MERDA??? Que universidade vagabunda essa de vocês em? Tô acompanhando tudo pelo BILHETINHO do Edir Veiga / Flávio Che-quer-vara. Li a carta aberta do indigente, mas essa do Horácio é coisa de macho que baixa a cueca e mostra a grife (Prada?). Esse rapazola não é o mesmo que trocou umas missivas contigo em épocas passadas? O texto do sensível ainda é o mesmo. Esse não aprendeu a perder, mesmo já tendo perdido tudo, inclusive a vergonha, quando criancinha!!!

    ResponderExcluir
  3. Professor Horácio o senhor está um gato nessa foto. A dupla Maneschy-Snaider é um espetáculo aos olhos. Já os outros...meus Deus...imitam a Xela - borralheira por opção!!! Será que um reitor ganha tão mal para se apresentar tão FEIO!!!

    ResponderExcluir
  4. os 3 anonimos ...s do velho bala kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  5. Concordo. O Horácio está um gato mesmo. Aliás a chapa do Maneschy parece que veio para nos redimir não só da tirania mas também da feiúra que assolava o campus. Já prestaram atenção em todos os pró-reitores. Um time de gatos, cada um no seu gênero.
    Saiam logo, seus feiosos, abram caminho para a inteligência e a boa educação.

    ResponderExcluir
  6. ei, baleixe, estás devagar.
    cadê as últimas do golpe?
    soube que a ufpa está cheia de faixas mas não posso ir lá.
    fotografa e posta pra gente ver?

    ResponderExcluir
  7. Estou a caminho do CONSUN, sou uma conselheira desatrelada dos interesses do reitor.
    Li há pouco a entrevista das Páginas Amarelas da revista Veja.
    O pesquisador americano analisa os PSICOPATAS.
    O comportamento de Alex bem se enquadra (alíás se enquadra plenamente) nos sintomas típicos dessa enfermidade que acomente 1% da população mundial: cinismo e manipulação.
    Votarei em paz com minha consciência e em prol da manutenção dos acordos honestos já firmados - para isso fui eleita pelos meus pares.
    Não conheço nenhum conselheiro, à exceção dos pertencentes à chapa da professora Regina, que pretenda manchar sua imagem em tempo real na WEB.
    O presidente do Conselho deveria respeitar seus pares, garantindo a ordem e lisura em todo e qualquer processo democrático. É o dele esperamos, no mínimo e unicamente.

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!