quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Youtube: falência anunciada!

Pelo visto a Warner Music Group está fodendo a vida do YouTube - Broadcast Yourself., aliás: fodendo a vida daqueles que necessitam veicular imagens de utilidade pública com um mínimo de atrativo: o áudio agradável.
Pode-se dizer que a era do “Cinema Mudo” está de volta.
Vários de nossos videoclipes (caseiros e sem nenhum fim comercial) tiveram suas músicas apagadas por pertencerem a WMG ou por ele (grupo) licenciadas.
Caso a Sony Music Entertainment, a EMI e a Universal sigam os passos da Warner, esse cartel tácito do mal, infinitamente superior ao de Medellín, causará danos irreparáveis à felicidade na Rede Mundial de Computadores.
Se Direitos Autorais existem — pelo visto somente para os poderosos americanos — devem ser respeitados, contudo, que o Youtube arque com essas obrigações financeiras, já que sua sobrevivência, de algum modo, depende da liberação dessas "trilhas sonoras".
Linkar um vídeo sem áudio a uma página ou blog ou simplesmente acessar um site que veicula imagens silenciosas será uma MERDA. Ninguém fará isso e a função do Youtube se extinguirá em breve: uma falência prenunciada.
E os Direitos Autorais dos anônimos espalhados pelo mundo? As imagens que alimentam a audiência do Youtube e sua conseqüente sobrevivência econômica têm o mesmíssimo peso — e em muitos casos é bem maior — porque além da exclusividade elas podem ser capturadas em qualquer canto do planeta por qualquer equipamento banal de registro: celulares, webcans, câmeras de segurança, etc. Ou seja: o Youtube tem “correspondentes jornalísticos” em todos os rincões mais longínquos da terra sem pagar um centavo por essa ação diligente e voluntária.
Se a Internet veio para nos viciar e agora pretende cobrar caro pela droga, ela que vá às favas porque é apenas mais um consumo tolo que pode tornar-se reverso com sua autocriminalização.
E nem adianta tentar burlá-los: a caça é inteligente e eficaz. Tentamos postar um vídeo sonorizado por “Country Feedback” do REM: foi barrado. Em novo upload modificamos o nome do arquivo de música para “Cabeça de Porco” e; do mesmo jeito, detectada fora a propriedade da (marca) Warner.
Dos 101 videoclipes postados no canal Baia1990 do Youtube, não temos a menor idéia de quantos perderão o áudio por esse imbróglio de titãs.
(Nem de quantos outros, não mais arquivados em hd's, desaparecerão do site Youtube por igual motivo.)
As músicas que acompanham os nossos registros visuais vieram da própria Web: Radio Paradise - Commercial Free Internet Radio - Online Radio ... quando o acesso era free. Guardamos pelo menos 300 horas da melhor programação da Radio Paradise: mais uma prole do capitalismo virtual intratável.
Se os sons originais não forem restabelecidos, foram horas e horas de trabalho jogado no lixo, esforço esse que não será "atenuado" pelos e-mails picarescos do Youtube:
“Prezado(a) Baia1990,
Seu vídeo, Exercícios com Figura Humana - FAU/UFPA., pode ter conteúdo que é de propriedade ou licenciado por WMG.
Você não precisa fazer nada. No entanto, se desejar saber como seu vídeo será afetado, consulte a seção Correspondências de ID de conteúdo da sua conta para obter mais informações.
Sincerely,- Equipe do YouTube”
(Já recebemos mais de vinte e-mails iguais a esse!)
Só nos resta dizer, com muito pesar a nós mesmos: YOUTUBE e WARNER: VÃO TOMAR NO OLHO DO CU!

A volta do "Cinema Mudo": retrocesso na Web do capitalismo virtual ou mais um terrorismo financeiro da biliardária indústria fonográfica norte americana? Foda-se: uma salva de palmas aos piratas!

Campanha Nacional.

International Campaign.

8 comentários:

  1. Tem uma solução para seu problema "SENHOR DAS TREVAS",faça suas proprias composições.

    ResponderExcluir
  2. Ao anônimo das 16:41
    Há programas que, pelo ritmo das filmagens, criam a composição musical. Então, não há problema algum dessa natureza. Nós queremos a plena liberdade de uso de todas as músicas possíveis, já que ilustramos, de graça, o site do Youtube com tomadas dos lugares mais nefastos do planeta. A isso chamar-se-ia "permutação por labuta". Você tem problemas cognitivos, anônimo escusado?

    ResponderExcluir
  3. HEI BRO!!! SOH TO DANDO UM HELP ...INUTIL AQUI SOH O TEU BLOG .NA PAZ!!!!

    ResponderExcluir
  4. E vocês a perder o precioso tempo com as "nóias" e inutilidades de outrem! E mais: digitando comentários que refletem "o desejo violento de possuir o bem alheio"! Fã é fã, não importa o modo com que se pronuncie! Obrigado aos espectadores anônimos que aumentam o escore deste blog.
    P.S.: E o baldado foi ao Aurélio!

    ResponderExcluir
  5. Malogrado ...causas comiseração.

    ResponderExcluir
  6. E vosmecê, dono do "pai dos burros", nos faz rir à urina. O blog é nosso, você, só uma intrusão que permitimos ao saboroso propósito do escárnio: "ria à urina!". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Não és barrado porque divertes o público!!!
    Já te falamos inúmeras vezes: "o suicídio pode ser o subsídio!!!"

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!