sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O que houve na página do ICJ da UFPA?


Duas enquetes virtuais para nomear os auditórios do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA foram suspensas sem nenhuma justificativa plausível que não a "falha técnica" estampada no site como "Retratação".
O falecido advogado Gilberto Guimarães concorria em ambas na condição de ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Direito, o que ensejou em campanha entre amigos pela Internet e aumentou sobremaneira, mas gradativamente, a sua votação.
Da noite para o dia a pesquisa de opinião ao nome do auditório maior, o do térreo, deu destaque descomunal a um técnico-administrativo, arredando Gilberto para um segundo lugar questionável.
Mauro Guimarães, irmão de Gilberto, ligou para o ICJ para saber o que estava ocorrendo:
"—Como alguém dorme com 50 votos e acorda com 1800?".
Não houve resposta convincente à tresloucada mudança de rumo da enquete ora encabeçada por alguém menos notório que o ex-reitor Daniel Queima Coelho de Souza, aliás: menos conhecido do público externo que todos os candidatos previamente indicados.
Essa história pegou muito mal para o Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA e mereceria um PAD — Processo Administrativo Disciplinar —, já que páginas, via de regra, são manipuladas por funcionários e não professores ou alunos da instituição federal de ensino superior.

Postscriptvm em 01 de novembro de 2010:
Os candidatos, segundo o Blog do Paulo André Nassar:
Professor Daniel Queima Coelho de Souza
Professor José Vicente Miranda Filho
Professor Orlando Bitar
Técnico-administrativo Hailton Correa Nascimento
Estudante Gilberto Guimarães

Um comentário:

  1. Grande Haroldo!

    Comecei um blog e fiz um post sobre esse mesmo assunto. Dá só uma olhada. http://pauloandrenassar.blogspot.com/2010/10/democracia-bombril-1001-utilidades.html

    Ah, coloquei um link fo teu blog lá no meu.

    forte abraço,
    PA

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!