quarta-feira, 3 de março de 2010

Ateliê de Arquitetura — o caos de uma reforma:


BLOG HB
Até Jesus Cristo deve ter sofrido por causa de uma reforma.
Afinal era ele carpinteiro e devia ter clientes afobadíssimos naquela megalópole de Nazaré, repleta de neurastenia.
Então que entendam todos: o Ateliê de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Pará está de PERNAS PARA O AR: um C...A...O...S...!
Passando por inéditos reparos e melhoramentos há quase um ano, o prédio, próprio do curso de graduação em arquitetura do Instituto de Tecnologia, somente no finalzinho do recesso acadêmico recebeu — e de uma porrada só — revestimentos, móveis e equipamentos necessários à sua habitação funcional.
Com a "marolinha" do Lula muitas fábricas deram férias coletivas aos seus funcionários e não cumpriram os prazos acordados com a demanda programada. 
Como mostra o minivídeo feito hoje pela manhã, são caixas e mais caixas aguardando abertura para que seu conteúdo seja aplicado, montado ou instalado; uma verdadeira maratona à fidelidade de um começo de segundo período letivo — a UFPA tem quatro —, pois não há mão de obra qualificada e suficiente para vencer o relógio.
O diretor da FAU, professor Ronaldo Carvalho, acredita que na segunda-feira as aulas iniciem; já a professora Thais Sanjad, arquiteta responsável pela nova configuração do prédio, clama — com justíssima razão — por mais tempo.
Bem, se contratassem Héracles, aquele que casualmente mamou nos peitinhos de sua tia Hera, tudo ficaria pronto amanhã; como não acreditamos que o Magnífico tenha grana em caixa para bancar um semi-deus, aguardemos os acontecimentos.
Maio é o mês previsto à (RE)INAUGURAÇÃO do Ateliê, com tudo prontinho e bonitinho; nessa profecia acreditamos!
Enquanto isso: professores, alunos e funcionários; em um só tempo, faxinam e batem o bolo para a FESTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!