quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A página institucional da Arquitetura na UFPA:

Depois de um longo e tenebroso inverno a home page oficial do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universiade Federal do Pará — FAU/UFPA — está efetivamente sendo implementada.
A professora Vanessa da Rosa Watrin, arquiteta especialista na área de informática, é a responsável pelo feito que fora iniciado pelo saudoso Daniel Campbell* que construiu a página do antigo DAU — Departamento de Arquitetura e Urbanismo — no ano de 1998. 
Sugeriremos à Vanessa (e ao Conselho da Faculdade, claro!) que a página do Daniel seja registrada como memória da atual, bem como que a marca do DAU, idealizada por ele e confeccinada em seu Macintoch, seja redesenhada para a grafia vigente: FAU.
site feito por José Daniel Portugal Campbell Penna — este era o nome completo da bem humorada figura — encontra-se fora do ar há muito tempo e poderá ensejar uma pesquisa árdua para resgatá-lo; salvo se o Mário Miranda, sócio e amigo-irmão do Daniel, mantém preservados os arquivos do velho iMac G3/233MHz Bondi Blue.
Uma volta ao dia 16 de agosto de 1988, à exposição "Herança do Japão", registrada pelo jornal O Liberal do dia seguinte:

No detalhe: Geraldo Teixeira e Daniel Campbell.

A clássica logo criada por Campbell.

A alimentação de informações em uma página institucional não é tão simples como em um blog.
O visual é um outro problema, pois há limitações nos programas utilizados pela UFPA.
Todas essas operações demandam intimidade com ferramentas complexas, mas Vanessa garante que as mesmas "são amigáveis".
Uma página de Internet precisa de dinamismo, principalmente se é direcionada aos jovens; este é um desafio que poderá ser contornado com o auxílio de um estagiário de biblioteconomia, já que sites são considerados "referências" bibliográficas.
Uma home PINK (cor de rosa choque) ficaria "um luxo"!
Daria a frescura necessária à contraposião à sisudez do senhorio, o ITEC — instituto de Tecnologia!
Blog HB
*Daniel Campbell hoje é o nome do auditório do Ateliê de Arquitetura da UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!