segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Renasce a revista eletrônica Belém do Pará!


"O site Belém do Pará foi criado em 12 de janeiro de 2000, quando a cidade completava 384 anos. Em dois anos de atividades, até 2002, o belémdopará, no endereço belemdopara.com.br, mostrou a cidade, sob vários enfoques, aos próprios paraenses, aos brasileiros e à comunidade internacional, registrando, em média, cerca de duzentos e cincoenta mil acessos mensais, de todas as partes do planeta, principalmente de paraenses que moram no exterior, numa época em que a tecnologia permitia apenas o acesso discado.
Inovou com o serviço Fale com o Prefeito, onde a população mantinha linha direta com assessores da prefeitura de Belém, para solicitar serviços, reparos, denunciar o mau funcionamento de postos de saúde, escolas, ou até mesmo só para dar um alô ao prefeito da época.
Com o patrocínio do governo do Pará, através de agências de publicidade, foi o veículo que mostrou a Estação das Docas, então recém inaugurada, em todos os seus detalhes, para os internautas do mundo inteiro. O banner principal do site, que veiculou a propaganda com fotos e textos sobre a Estação das Docas, em três meses de campanha, foi acessado mais de 150 mil vezes.
Com inovações de mídia para o mercado publicitário, inclusive com veiculações autorizadas pela agência Ogilvy Brasil, uma das maiores do país, quando do lançamento nacional de modelos Renault, o Belém do Pará se destacou pela qualidade técnica e editorial em prestar serviços de informação, análise de conjuntura, conteúdo exclusivo e consultoria de mídia para Internet.
A equipe técnica e de conteúdo do Belém do Pará, incluindo seus colaboradores, era formada por Antonio Mokarzel, Tito Barata, Edinamar Andrade, Pedro Veriano, Fernando Scaff, Fábio Yamada, Paulo Cal, Denis Cavalcante, Cesar Paes Barreto, Colt Silvers, Maciel Bettendorff, Manuel Dutra, Alan Coelho, Euclides Bandeira, Luís Inácio Lula da Silva, Ronaldo Franco, Antonio Carlos Lobão, Roberto Sena, Conceição Baía, Luiz Braga, Dilermando Cabral Jr, Mylene Centeno, Isadora Octávia Avertano Rocha, Sérgio Buarque de Gusmão, Euclides Farias, José Kalmus, Gileno Muller Chaves, Floriano Coutinho Jorge, Benedicto Monteiro, Stella Guimarães, Mauro Bonna, Iran de Souza e Mário Lúcio.
Em dois anos, registrou dezenas de entrevistas exclusivas no Papo no Tucupi, que recolheu depoimentos memoráveis de Gileno Muller Chaves, Lutfala Bitar, Luís Inácio Lula da Silva, Paulo Chaves Fernandes, Edmilson Rodrigues, Hélio Castro, Max Martins, Zeno Veloso, Pedro Galvão, Ana Júlia Carepa, Leila Pinheiro, Benedito Nunes, entre outros.
Por essa diversidade e profissionalismo, em 2002 o belémdopará arrebatou o prêmio IBEST, o Oscar da internet brasileira, de melhor site regional, através de votação popular" (Equipe do Belém do Pará)


Jair Ferreira (diretor de tecnologia), Antonio Mokarzel (diretor de conteúdo) e Tito Barata (diretor de jornalismo).

O contrato milionário dessa união não pode ser revelado pelas razões óbvias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!