quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Benedito Nunes: Honoris Causa da Universidade da Amazônia.


Convite.

Programação "Beneditiana".

Foto do Blog HB: Rosa Costa.
BENEDITO NUNES: Intelectual reverenciado no Brasil e no exterior, Benedito criou o curso de Filosofia na UFPA, instituição que já lhe concedeu o título de Professor Emérito. Recebeu distinções como o Prêmio Jabuti (concedido pela Câmara Brasileira do Livro em 1987), o Prêmio Multicultural Estadão (em 1998), o Prêmio Ministério da Cultura / Funarte (em 1999), a Comenda Ordem do Cruzeiro do Sul (concedida pelo Ministério do Exterior em 2003), a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura (em 2004), o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (em 2005). Benedito Nunes é nome do grande auditório do Centro de Convenções da UFPA (inaugurado em 2009).


O importante é que qualquer mortal pode esbarrar com o "BENÉ", às proximidades de sua casa, na travessa Estrela (jamais Mariz e Barros!) e acompanhá-lo em suas caminhadas matutinas.
Simplicidade: preceito maior da nobre causa: a vida.


Postscripitum:
O título honorífico em questão, o h. c., é concedido a personalidades que tenham contribuído com as doutrinas de uma instituição oficial de ensino sem pertencer ao seu quadro funcional. Então: haja honoris causa para o maestro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!