terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Reta final à reitoria da UFPA.

Hoje assistimos ao debate no NPI — Núcleo Pedagógico Integrado — e, pela TV, ao programa Sem Censura Pará da Cultura.
Em nossa opinião nenhuma novidade: as duas “contendas” foram cordialíssimas, mais parecendo mesas redondas cívicas do que altercações; não acrescentaram nada às possíveis “mudanças de lado” de última hora.
Quem construiu um eleitorado sólido o fez até a semana passada, não há mais nada a amealhar.
Cumprimentamos o professor Ricardo Ishak, que nos deu um “puxão de orelha”, mas compreende o nosso posicionamento, afinal, bem sabe Ishak que fomos partidários de Maneschy na primeira eleição.
No pleito passado Maneschy não figurava entre os candidatos, daí a opção pelo Ricardo.
Na enquete retirada do Blog HB o candidato Ricardo Ishak estava em primeiro lugar com 16 votos; seguido por Carlos Maneschy 6, Regina Feio 6 e Ana Tancredi 2 (aí Ricardo: esta foi a estimativa final!).
Resultado apurado em um universo diminuto, se comparado ao Blog Tiquin (
http://tiquin.blogspot.com/), do professor Edir Veiga, que em sua enquete teve 506 participações, das quais 323 (63%) optaram por Carlos Maneschy.
O ponto curioso desses dois confrontos públicos entre os pleiteantes à reitoria foi a presença do candidato a vice-reitor da situação: Licurgo Brito (em substituição à Regina Feio, como vaticinou o Tiquin).
Sempre afetuoso e simpático, Licurgo mais pareceu o coordenador das mesas redondas que um concorrente a vice — inclusive saudamos a ele e à professora Ana Tanchedi no estacionamento do NPI.
Só não falamos com o candidato (Maneschy) por nós escolhido a quem a professora Regina Alves dará o número do nosso celular.
Pequeno grande detalhe: o professor Licurgo Brito não é candidato à reitoria e sim à vice-reitoria, o que é espantosamente diferente; se ele viesse como cabeça de chapa e outra equipe de sustentação administrativa seriam outros quinhentos réis.
A chapa oficial foi mal montada antes de entrar no forno, o que é lamentável à UFPA, que perdeu uma opção possivelmente sensata.
Amanhã será a hora e a vez de Carlos Maneschy!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!