segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mulher com o seu amante está impresso! (IN POST)

MULHER COM O SEU AMANTE (http://haroldobaleixe.blogspot.com/2008/07/mulher-com-o-seu-amante.html) designa um conjunto de contos de Stella Pessôa, vencedor do concurso literário Samuel Wallace Mac-Dowell 2007 da Academia Paraense de Letras — APL.
O convênio da APL com o Governo do Estado do Pará garante a publicação do material laureado naquela casa.
A  editora Paka-Tatu que publicou FICÇÃO  EM  VEZ  DE CONFISSÕES(http://www.editorapakatatu.com.br/detalhe.asp?prod=35) —  outra coletânea premiada da escritora  com o Terêncio Porto de 2004 da APL —  resolveu apostar na  nova empreitada bancando o que fora acordado com o Secretário Estadual de Cultura, Edilson Moura da Silva: a substituição de um incerto patrocínio por uma ajuda de custo da SECULT à produção de "MULHER..." e, em contrapartida, o recebimento de um  número proporcional  de exemplares pelo Estado —  um drible  na crise econômica mundial  para um gol da literatura parauara. 
Como a autora já adiantara a editoração com preciosismo, seu projeto transformou-se em uma jóia da Paka-Tatu: impressão em capa dura confeccionada na HR Gráfica e Editora de São Paulo (http://www.hrgrafica.com.br/).
A publicação terá na quarta capa a chancela “Pará Governo do Estado” e, no miolo, os nomes da Governadora e do Secretário de Cultura, antes do presidente da APL, Édson Raymundo Pinheiro de Souza Franco — tudo de modo discreto e bem cuidado, como manda o figurino de Stella.
A apresentação do livro é assinada pelo filósofo Benedito Nunes, o que dispensa qualquer comentário humano.
Stella Pessôa recebeu o prêmio em 05 de maio de 2008 (http://haroldobaleixe.blogspot.com/2008/05/stella-pessa-discursa-na-apl.html) e só em outubro terá sua noite de autógrafos em local ainda indefinido.
Há de se ter cuidado com a escolha do espaço já que boa parte do público que prestigia a autora está na primazia da idade, então, negligenciar a acessibilidade: "não pode!".
O Blog HB dará informações precisas sobre o acontecimento quando mais souber. Aguardem!
Postscriptum: 
Este post não está definitivo, pode ser substituído por imagens de melhor qualidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!