segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"CREA-PA desrespeita UFPA": transcrição do e-mail/denúncia de Bassalo.

"Prezados amigos e colegas,
tramita no Ministério Público do Trabalho, em sua Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, processo por meio do qual o Prof. José Maria Coelho Bassalo busca que o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará (CREA-PA) reconheça o legítimo direito que possuem os arquitetos formados pela UFPA entre 1975 e 1994 de assinar projetos de Urbanismo. O referido conselho, ao longo dos últimos meses, tem adotado nesse caso as seguintes posturas, dentre outras:
- a de descumprir a Resolução PL-0266/2007 do CONFEA que assegura tal reconhecimento;
- a de afirmar oficialmente de que a UFPA se equivoca ao reconhecer por meio de apostilamento de diplomas que arquitetos formados pela UFPA entre 1975 e 1994 graduaram-se em “Arquitetura e Urbanismo”;
- a de acusar o Diretor da Faculdade de Urbanismo da UFPA, Prof. Ronaldo Marques de Carvalho de prestar informações contraditórias acerca de mudanças curriculares do curso de Arquitetura e Urbanismo;
- a de não dar credibilidade a documentos obtidos nesse processo pelo Ministério Público do Trabalho junto à UFPA.
O CREA-PA, desta vez, fora do contexto da causa discutida, em Ofício No. 17/PRES/AJU/2009 enviado em 12 de agosto de 2009 ao Magnífico Reitor Carlos Edilson de Almeida Maneschy, caluniou o Prof. Bassalo, afirmando equivocadamente que este possui Dedicação Exclusiva na UFPA ao mesmo tempo em que administra seu escritório de arquitetura. Isso é MENTIRA, de vez que o regime de trabalho do referido professor é de 40 Horas, como comprova a Portaria No. 1586/2007- UFPA, assim como não é ele o responsável pela gestão da citada empresa.
Tão deplorável quanto o trato que, na presente questão, o CREA-PA tem dado à UFPA e aos arquitetos por ela formados entre 1975 e 1994, pelo que já mereceu em 03 de agosto de 2009 Moção de Repúdio por parte da FAU-UFPA, é a tentativa de enfraquecer a legitimidade do pleito por meio da busca leviana da desqualificação dos pleiteantes."
(E-mail de José Maria Coelho Bassalo recebido no domingo, 13 de setembro de 2009, às 22:30h.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!