quarta-feira, 21 de julho de 2010

Belém do Pará (350 anos) de Líbero Luxardo/Milton Mendonça:


Material postado no canal jpirataria do Youtube, inacreditavelmente sem nenhuma audiência em uma semana.
Os filmes são do MIS-Pará, mas é necessário que se vá ao Museu da Imagem e do Som para vê-los; o Jpirataria resolveu esse problema quando os jogou ao mundo e merece PARABÉNS!
O próprio MIS deveria contratar o jpirataria para fazer o mesmo com todo o seu acervo.
O blog CINEMATECAPARAENSE diz:
"Cine-jornal-Belém 350 anos (1965)
No ano de 1965 Belém do Pará completava 350 anos, e a produtora de cine-jornais de Líbero, Amazônia Filmes, não podia deixar passar me branco. Junto com seu cinegrafista Milton Mendonça, que mais tarde o sucederia na realização destes cine-jornais, fizeram um filme homenagem a esta Belém 'metrópole' e seus 'grandes arranha-céus' que ainda guarda suas 'suntuosas construções seculares'. Praças, clubes, monumentos, tudo que Belém tinha e ainda tem de bom, nos dando a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, percorrendo uma Belém da memória. O próprio Líbero e a estrela de 'Marajó', Lenira Guimarães, aparecem neste filme, fazendo a divulgação do filme longa-metragem do cineasta para empresários locais."
(Deve ser: produzido em 1965, lançado em 1966, aniversário da capital paraense.)
Como nas filmagens não há crédito à direção colocamos Líbero Luxardo/Milton Mendonça.
E por Falar em Milton Mendonça, uma colaboradora nos enviou o Caso Milton Mendonça e a justiça do trabalho; algo patético, que não sabemos ser verdadeiro.

Um comentário:

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!