sexta-feira, 21 de agosto de 2009

A melhor Lei: "É proibido proibir".

Os vereadores de Belém do Pará, à semelhança dos macacos, demonstraram sua inclinação à mimese e decretaram que a Cidade é uma metrópole global.
A Câmara Municipal elevou Belém a categoria de “primeiro mundo” pelo ato imitativo de proibir o fumo em locais públicos.
Com tantas aberrações na miserável capital do Pará os “representantes dos cidadãos” brincaram de legiferar; tal qual a Assembléia Legislativa do Estado do Pará, que ideou a Lei do Fio Dental, obrigando restaurantes a fornecer o artefato — em ambos os casos o bom senso, exclusivamente adquirido pela educação, imperaria.
Égua, nem na Ditadura Militar se proibiu tanto quanto hoje, puta que nos pariu!
Atitudes estúpidas como essas não atrairão turistas porque Belém prescinde de serviços públicos básicos como água potável nas torneiras, saneamento, saúde, habitação, educação, cultura, segurança, limpeza urbana, fluidez no trânsito, dentre tantos et ceteras da vida em sociedade que esses borra-botas politiqueiros "cagam mole" pois dar-lhes-ia trabalho real.
A conseqüência dessa bravata, além de tirar o pouco que resta da liberdade individual, será o esvaziamento da Cidade — o que é péssimo à economia já capenga pelos efeitos de outras imposições cretinas.
Os símios são bem mais criativos e engraçados que os edis!

Um comentário:

  1. Concordo com todos os adjetivos dados aos políticos e ainda acho pouco, inclusive com relação a sua atuação politiqueira visando unicamente o bem pessoal. Porém, não podemos negar que toda e qualquer medida que vise o bem estar das pessoas deve ser bem recebida isto deve, independente de onde venha. E evidentemente fumar não faz bem para ninguém, principalmente para os que fumam forçadamente (todos os que trabalham em ambientes fechados tipo bares e restaurantes), e como infelizmente os fumantes não se tocam eu acho a lei muito oportuna e bem vinda. O fato de suprimir uma liberdade deve ser avaliado uma vez que essa liberdade é usada de forma que prejudica a saúde de terceiros e fere também o direito dos outros de não fumar. Quem quiser fumar que se isole.

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!