segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pegada & Estilo, Ambiguidade e Multiplicidade; por Haroldo Baleixe

 
Eis o mundo!

5 comentários:

  1. Se há alguma coisa que posso compreender realmente como "arte contemporânea", são esses trabalhos. Alguém, que não lembro agora - ou como diria o Millôr, se não me lembro quem disse, deve ter sido eu mesmo!" e não que eu seja o Millôr - já disse que o belo contemporâneo deve provocar um estranhamento e, ao mesmo tempo, mas não necessariamente, contestar sua linguagem e sua leitura.Ora, essa obras são tudo (ou quase)o que a arte contemporânea deseja (ou propõe). Mas sem linguiças, belos trabalhos. Só gostaria de saber, por mera curiosidade,se é fotografia, ou foto trabalhada em photoshop.

    ResponderExcluir
  2. Popó: as duas primeiras fotos foram tiradas por aparelho celular sem flash; nenhum tratamento além de brilho e contraste, necessário à relação figura/fundo do destaque janelado que foi juntado, como módulo, à simbologia "clássica" da ambiguidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu hein? A resposta foi mais difícil de entender do que o trabalho em si. Como faço para seguir este blog, saindo meu, blogdopandrade.blogspot.com, e fazer uma conexão entre os dois? Tô só começando cara...Ajude seu amigo.

      Excluir
    2. "Uma imagem vale mais do que mil palavras. Vai dizer isto com uma imagem." Millôr Fernandes.

      Excluir
  3. Mas Popó...esse negócio de seguir o blog do blogspot tem a ver com a ativação do feed e eu não entendo muito como essa coisa funciona.
    De todo modo não tenho postado muita coisa por aqui por causa do Blog da FAU que está em outra plataforma, a WordPress.
    Entra em contato comigo pelo meu e-mail (haroldobaleixe@gmail.com) para trocarmos essas figurinhas.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Se houver problemas, mande um e-mail para haroldobaleixe@gmail.com que seu comentário será publicado no Blog HB. Obrigado!