Imagens ampliáveis para melhor assustar!
O Blog HB por ora está sem regularidade de postagem porque editamos o Blog da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPA - e não dá para fritar o gato e olhar o peixe em um só tempo; contudo, um fato nos chamou a atenção: o nonsense da decoração natalina da Assembléia Paraense - o clube.
Não bastasse os horrores que o prefeito de Belém, Duciomar Costa, impôs à população com suas apapagaiadas praças, os associados da AP são obrigados a conviver com aquelas BATIDÉRRIMAS mangueirinhas de luz que deformam os caules das árvores e tudo mais onde são afixadas; com uns estandartes medievais-carnavalescos esquisitos que tiram a leveza dos postes de iluninação; com dois bonecos de neve esquelético-putrefatos e um patético papai noel em posição de...sabe-se lá o quê, que, além de acabarem com a escadaria do Milton Monte, aterrorizam as indefesas criancinhas que por ali passeiam inocentemente (uma abriu o berreiro ontem); com uns panarecos vermelhos mal tingidos que, do mesmo modo, eliminam a percepção das colunas aparelhadas por enxó, uma característica do TOC TOC assinado; com sinos absurdos feitos com material de escova limpadora de garrafas; etc. (Só para considerar o que aqui está fotografado; se falássemos da totalidade da sede campestre o Blog viraria um jornal.)
Que pena!
Uma sui-generis árvore de natal seria mais que suficiente, inclusive como objeto de concurso anual aberto à sociedade - talvez dando início a uma tradição: a Árvore da AP.
Quantidade de coisas não é sinônimo de qualidade compositiva, muito menos de gosto refinado e educativo; é POLUIÇÃO VISUAL mesmo; e das BRABAS!
Quando os garçons e as garçonetes começarem a usar aquela indumentária que dá cecê junto aos gorrinhos ridículos a desgraça se completará; aguardem!
Postscriptvm: As colunas da Arena TOC TOC viraram velas! Ha!Ha!Ha! Que saudade do Clube dos 200!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ñ TEM COMO Ñ LÊ-LO, E DEIXAR DE DIZER QUE VOCÊ ENCANTA QUALQUER SER HUMANO.
ResponderExcluirA FILOLOGIA EMPREGADA EM SUAS ESCRITAS E DEVERAS, SENSACIONAL
É UMA PENA NÃO PODER TER PERIDIOCIDADE SEU BLOG
É TÃO COMIGO AS "ARRUMAÇÕES" DE "ENFEITES" DE NATAL DA AP, A PONTO D EEM 2008 EU PROTOCOLAR
NA SECRETARIA DO CLUBE, UM OFICIO DE AGRAVO AOS "ENFEITES', NEM MESMO RESTAURANTES POBRES E POPULARES USAM AINDA ESTES "ENFEITES" "BARATINHOS" E AMARELADOS, AGORA JÁ SÃO AZUL,TIPO LASER, MAS CONTINUAM "BARATINHOS"
Mas, quem sou eu? um pobre coitado, discriminado, hostilizado e perseguido, jamais, posso dar iniciação a situação como esta em nosso clube, só me resta de agora em diate, compartilhar, comentar, avaliar e esperar...
como dizia um caboclo lá no Paraná, na minha infância: "É A FISICA PATÉTICA DA FILOSMÉTICA..."
DIVONSIR PANATTO
panatto@panatto.com.br